23 de ago. de 2011

[resenha] Orgasmos Fatais - Fernanda Borges

ORGASMOS_FATAIS_1301446571P Até que ponto as tentações podem mascarar a verdade? Até que ponto o amor pode se transformar em ódio? Até que ponto o prazer se transforma em dor? Mariana Alves é uma bela e jovem mulher, que é assassinada brutalmente em seu apartamento. Daniela Vidal, igualmente linda e sexy, porém insensível e sarcástica, é apontada ferozmente como autora do crime, por familiares da vítima. A razão seria a rivalidade pública entre ambas, cujo pivô é Rodolfo Mendonça, noivo de Mariana, jornalista e advogado influente na política, um homem calculista e ex-amante de Daniela. Douglas Ferreira é o policial civil encarregado das investigações, mas apesar de sua experiência em desvendar os mais nebulosos homicídios, se vê envolvido em uma rede de manipulação, onde o bem e o mal se confundem e as pessoas demonstram que nem sempre são o que aparentam. Policial e suspeita sentem uma mútua e tórrida atração e ele luta para que seus sentimentos e desejos não o impeçam de cumprir o seu dever. Sexo, relacionamentos explosivos e morte caminham de mãos dadas neste suspense policial, que prende a atenção do leitor do primeiro ao último capítulo.
---
Eu conheci a Fernanda Borges e o livro Orgasmos Fatais, pelo grupo Livros Viajantes do Skoob. Quando eu li a sinopse fiquei muito curiosa para ler o livro, afinal é o meu tipo favorito de leitura e logo me inscrevi para recebe-lo em casa com a 'dificil' tarefa de dar um feedback para a autora ao final da leitura. Quando o livro chegou, ele já pulou para a frente da fila e eu literalmente devorei em 24h mais ou menos.
Como toda boa história de "detetive", o início é com a descoberta de um assassinato. Mary encontra sua filha Mariana em seu apartamento, e a única coisa que ela consegue dizer antes do último suspiro é que "foi ela...", dá se início a uma trama envolvente e única criada pela autora.
Se eu tivesse que descrever o livro em uma só palavra seria: surpreendente. O livro como um todo me surpreendeu, e a melhor coisa: foi de forma super positiva. Fiquei feliz e orgulhosa de ter sido escrita por uma brasileira. Sou viciada em Romances Policiais, Agatha Christie é minha autora favorita no mundo, então eu sou um pouco critica com esse tema.
Uma das coisas que eu mais gostei do livro foi o modo como a Fernanda (olha a intimidade) construiu os personagens, com profundidade. Ao mesmo tempo todos eles tem um 'quê' de mistério e isso aumenta a curiosidade. Os personagens mostrando que todos temos o bem e o mal dentro de nós, yang e yin ...
Me fez pensar em algumas relações que mantemos. Como cada ato nosso influência o presente e o futuro das pessoas, de forma positiva ou negativa e que isso pode se "revelar" muitos anos depois. E que é preciso tomar cuidado com o que você deixa pelo mundo. [profundo? rs]
O final pra mim foi totalmente inesperado e escrito de maneira maravilhosa. Eu nunca pensaria nisso até o último segundo eu fiquei em dúvida de quem seria o criminoso, e quando surge a explicação e as peças do quebra-cabeças se encaixam eu tive a mesma sensação do "é mesmo" assim como eu tenho quando leio as explicações tão lógicas do Poirot, mas que eu nunca entendo sem ele me explicando. ;)
O livro já consta como desejado, porque quero tê-lo na minha estante para poder ler novamente. Fica a dica de livro Nacional muito bom de suspense.
Book Trailer:
Orgasmos Fatais, Fernanda Borges
268 páginas
Biblioteca 24horas
♥♥♥♥♥
Compre: Biblioteca24horas / Livraria Cultura / Amazon
Postado por Mah Kaori às 20:04

3 comentários:

Fernanda disse...

Olá Mah!!! Aqui é a Fernanda... Ou Fê, para a maioria, rsrsrs. Caramba, que resenha caprichada! Obrigada, fiquei super feliz quando li. E ainda adicionou meu book trailer... Gostou do vídeo? Achei a música bem a cara de alguns personagens, rsrsrs.

Nossa, a comparação com Lady Agatha me fez inflar, eu também curto muito seus romances. Estou engatinhando ainda, espero melhor mais e mais e levar aos leitores obras de boa qualidade.

Desejo sucesso para o seu blog, para sua vida pessoal e estarei sempre por aqui (Skoob, Facebook, etc), qualquer coisa é só "gritar", kkkkk.

Beijossssssss da Fê Borges.

Lee disse...

Mahhh, adorei a resenha do livro...não conhecia ainda, mas vou colocar na minha listinha de leituras, afinal tudo que você me indicou até hoje eu amei!!!!!1111

Lisse Cunha disse...

Máh!!
Gostei da resenha.
Essa capa é o tipo de "não me julgue, pois a capa não tem muito haver com o conteúdo".
Apesar do que você havia me dito no msn, eu só pensei que tinha conteúdo hot, quando olhei não pensei em suspense e nem outra coisa... só naquilo! rsrsrs

Bom saber que esse gênero é seu preferido. Apesar de não ser o meu, acho que autores assim tem que ser muito criativos e pensar em tudo, muito mais do que um enredo "água com açucar" (meus favoritos diga-se de passagem hehe).

Boas leituras para ti.

XOXO, da Lisse

Postar um comentário