TOC Team

Eu sou a Mah (Marília, as pessoas só me chamam assim quando não me conhecem ou estão bravas), tenho 25 anos e sou paulista e paulistana. Sou casada, e tenho um filho de 5 anos.
Trabalho na area de redes há uns 3 anos mais ou menos e gosto muito do que eu faço, apesar de estar me envolvendo com outras coisas como programação voltada para web. No momento eu estou num con-fuso horário, trabalhando de madrugada, estudando Redes de Computadores (1° semestre) de manhã e dormindo [pouco] a tarde.

Ainda sim eu nutro uma paixão básica por humanas, como literatura e história. Já sonhei em ser Jornalista, prestei vestibular para Letras e fui pra area de TI (doida eu?). Meu marido me chama nerd e geek, mas isso ae é ponto de vista. Mas vou dizer que um dos melhores presentes que já ganhei foi o smartphone que me deixa conectada 24h por dia. Maníaca de blogs (já tive vários) e que gosta de algumas redes sociais…

Eu tenho TOC por leitura, leio tudo e qualquer coisa - inclusive bula de remédio. Sou assim desde que me entendo por gente, aprendi a ler e escrever muito antes de entrar na então 1ª série, mas a paixão MESMO se manifestou antes dos 9 anos de idade com a Agatha Christie, se desevolveu na escola com livros como os do Pedro Bandeira e Os Karas, e ficou ainda mais evidente com Harry Potter.

Tenho ampliado meus horizontes literários, conhecendo novos estilos e autores e estou adorando tudo isso, motivo pelo qual decidi criar o TOC por Leitura, mas isso é outra história.
/ blog pessoal / twitter / skoob / email /
*************************************************************************************

Eu me chamo Lilian Raquel, mas o mundo me conhece por Lee.

Sou uma mato-grossense que deu a louca nos poucos neurônios que possui e  mudou para a cidade da garoa há quase uma década. Sou dona do blog Lirio ao vento e foi com satisfação que aceitei o convite para fazer parte do Toc por Leitura... Ok!Ok! EU CONFESSO!!!...eu me auto convidei na cara dura mesmo.

Entrei no mundo dos livros no inicio da minha adolescência, quando uma professora (Obrigada Professora Edna) disse que valendo nota cada aluno teria que ler um livro por semestre e falar sobre o livro na frente da classe. Assim nasceu uma paixão, que virou amor insaciável quando conheci Harry Potter em 2000, esse bruxinho de olhos verdes e cicatriz na testa mudou minha vida. Minha cidade natal era pequena e tinha poucas livrarias e demorava muito a chegar alguma novidade, por isso eu me contentava com os poucos livros da biblioteca da minha escola; mas isso estava prestes a mudar, pois quando me mudei para São Paulo no final de 2001, a primeira compra que eu fiz foi livros e obviamente foi Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Quando eu achava que já era paixão o suficiente algo mudou, quando em 2010 conheci essa pessoinha maravilhosa chamada Mah e além de se tornar uma ótima amiga, é também uma parceira nessa paixão por livros, e é ela que me incentiva a ler cada vez mais.

/ blog pessoal / twitter / skoob /
*************************************************************************************


Eu sou a Mione, Mih para os mais intimos (não, esse não é meu nome verdadeiro, mas algumas pessoas não acreditam no nome que está no RG, então é melhor deixar esse mesmo), tenho 24 anos, por enquanto sou a caçula do TOC Team, também sou a unica do TOC Team que mora no Rio de Janeiro, nasci e cresci na Cidade Maravilhosa. E diferente das meninas, sou solteira (rapazes, deixem os seus telefones nos comentários).

Trabalho com telemarketing fazem 5 anos (por favor não me xinguem), sou Técnica de Enfermagem, Socorrista da Cruz Vermelha e sou atriz, atualmente faço um curso de Web Design.

Amo computadores e internet, eu passo horas conectada, as vezes deixando de sair para ficar online, jogo RPG e tenho um blog pessoal que está meio às moscas, mas volto a atualiza-lo um dia. Tenho gostos estranhos, sabe aquele ator, cantor ou escritor que ninguém nunca ouviu falar? Pode ter certeza que eu sou fã dele.

Tenho um estilo meio Geek, quero dizer eu sou a pessoa que leva a toalha para o trabalho no dia da toalha, faz citações de livros e séries e tem uma longa explicação para as coisas mais simples, ou que ninguém quer saber.

Gosto muito de escrever, criar personagens e tramas, escrevi um roteiro de longa metragem que um dia irei lançar e três curtas, tendo gravado dois dele.

O meu TOC por leitura já foi maior e devo isso a minha mãe, era comum sempre vê-la lendo um livro, então acho que peguei gosto pela coisa, minha mãe fez um cadastro de biblioteca para mim quando eu comecei a ler e foi aí que começou o meu vicio, tenho mania de ler ou escrever quando estou entediada, então algumas vezes me pego lendo as coisas que estão escritas na Nota Fiscal de algo que comprei, elas são muito informativas por sinal, só não falo que leio bula de remedio, pois meio que faz parte do meu técnico.

Acho que o primeiro escritor do qual me tornei fã foi Pedro Bandeira, depois foi J.K. Rowlling, Marion Zimmer Brandley e outros.