1 de out. de 2011

Meme Literário de Um Mês - Dia #01

Que livro que você está lendo? Sobre o que é? Onde você está? Você está gostando?

MAH:


Atualmente estou lendo dois livros: O Retrato de Dorian Gray e Maldosas (primeiro livro da série Pretty Little Liars). Estilos e assuntos bem diferentes um do outro.

PRETTY_LITTLE_LIARS_1286382977PMaldosas, Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.

----

Eu estou bem no começo do livro, mas eu estou gostando do estilo de escrita da autora e acho que vou dar muita risada com as personagens. Gosto desses grupos sempre com diferentes personalidades e ‘tipos’. ;)
 

 

141181_4 O Retrato de Dorian Gray, versão de Oscar Wilde para o mito faustiano da perda da alma em troca dos prazeres mundanos, "O retrato de Dorian Gray" é um relato de decadência moral e punição, exemplo do humor cáustico e refinado de seu autor.
Dorian Gray é um belo e ingênuo rapaz retratado pelo artista Basil Hallward em uma pintura. Mais do que um mero modelo, Dorian Gray torna-se inspiração a Basil em diversas outras obras. Devido ao fato de todo seu íntimo estar exposto em sua obra prima, Basil não divulga a pintura e decide presentear Dorian Gray com o quadro. Com a convivência junto a Lorde Henry Wotton, um cínico e hedonista aristocrata muito amigo de Basil, Dorian Gray é seduzido ao mundo da beleza e dos prazeres imediatos e irresponsáveis, espírito que foi intensificado após, finalmente, conferir seu retrato pronto e apaixonar-se por si mesmo. A partir de então, o aprendiz Dorian Gray supera seu mestre e cada vez mais se entrega à superficialidade e ao egoísmo. O belo rapaz, ao contrário da natureza humana, misteriosamente preserva seus sinais físicos de juventude enquanto os demais envelhecem e sofrem com as marcas da idade.

----

Esse livro é muito falado, e eu nunca tinha lido e aproveitei a oportunidade no Livro Viajantes do Skoob. Também estou no começo do livro e ainda não consegui compreender muito bem ainda ele vai me levar, mas eu gostei da sinopse, vamos ver se vai atingir minhas expectativas ou não.

(::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::)

 

LEE:

Para-Sempre-Os-Imortais

Para Sempre, Os Imortais Vol. 01 - Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do iPod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz idéia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

----

Esse livro sempre esteve na minha lista de futuras leituras, mas nunca saia dessa lista. Juntava o fato de não ter o livro, não encontrar na BSP, preguiça de ler em e-book, e principalmente porque sempre surgia outro na frente. Até que o dia 11/09/2011 acompanhei a @mahmind em uma tarde de autógrafos da Alyson Nöel (post aqui). Sim, eu fui em uma sessão de autógrafos de uma autora que eu só conhecia por nome, e depois de um monte de historinhas acabei ganhando de presente o livro ♥ . Agora com o meu exemplar autografado, comecei a leitura semana passada e estou AMANDO o livro, e obviamente amando o Damen.


(::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::)


MIONE:


capa_DR_House_01.indd Atualmente estou lendo o livro "Dr.House: Um Guia Para A Vida" esse livro faz um raio x da vida do Dr. House, dando lições práticas de como ser mais parecido com ele e utilizar suas filosofias no seu dia a dia. É bacana por que não é um livro surreal, do tipo, coisas fantásticas acontecem no livro e nunca acontecerão em sua vida...

Eles mostram coisas praticas do seu dia-a-dia e como lidar para ter uma personalidade parecida com o House e tem logo no começo uma parte muito bacana que te explica o livro todo: “Este é um livro de auto-ajuda, mas será que vai mesmo ser útil? Quantos livros que prometiam a felicidade você comprou anteriormente e acabaram no lixo? Antes de perder tempo e dinheiro na aquisição e leitura deste guia que tem em mãos, responda algumas questões propostas aqui e verifique se precisa mesmo compra-lo”. Tradução, se você procura um livro que te mostre a busca pela felicidade NÃO COMPRE ESSE LIVRO.

----


Eu estou nesse momento na página 50, o livro tem 149 páginas, então não estou nem na metade... Mas estou adorando, não sei porque tenho me visto muito no livro...

 

(::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::)

Amanhã tem mais. ;)

 

Para saber mais dO Meme Literário de Um Mês, clique aqui. Para ver as respostas dos outros dias, clique aqui.

Postado por Mah Kaori às 09:30

1 comentários:

Happy Batatinha disse...

O Retrato de Dorian Gray é ótimo! Adoro Wilde! :)

Já Para Sempre é o livro mais chato que já li. Larguei a série na metade. :P

Smacks pra vocês! ;)

Postar um comentário