6 de out. de 2011

Meme Literário de Um Mês – Dia #06

Quem (ou o quê) inspirou seu amor por livros? Conte como foi.

MAH:

Minha família tem o hábito de ler, eu sempre via meu pai com livros nas mãos, minha tia-madrinha também. E sempre tivemos muitos livros em casa apesar de ser algo muito caro (como ainda é), de vários assuntos. Minha mãe tinha uma coleção de livros da Agatha Christie do Circulo do Livro, e foi por eles que comecei a ler. Além dos livros escolares como coleção Vagalume e os livros do Pedro Bandeira “Os Karas” como citei na minha apresentação do TOC.


(::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::)

LEE:

Eu falei sobre isso na minha apresentação aqui no TOC,minha paixão pelos livros começou por causa de uma professora, mas ela não fo ia única que contribuiu com isso, pois veio um garoto de onze anos chamado Harry Potter, e ele sim fez inflamar esse amor.

Entrei no mundo dos livros no inicio da minha adolescência, quando uma professora (Obrigada Professora Edna) disse que valendo nota cada aluno teria que ler um livro por semestre e falar sobre o livro na frente da classe. Assim nasceu uma paixão,que virou amor insaciável quando conheci Harry Potter em 2000, esse bruxinho de olhos verdes e cicatriz na testa mudou minha vida. Minha cidade natal era pequena e tinha poucas livrarias e demorava muito a chegar alguma novidade, por isso eu me contentava com os poucos livros da biblioteca da minha escola; mas isso estava prestes a mudar, pois quando me mudei para São Paulo no final de 2001, a primeira compra que eu fiz foi livros e obviamente foi Harry Potter e o Cálice de Fogo.

(::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::)


MIONE:

Minha mãe sempre gostou muito de ler ela sempre foi sócia de biblioteca e isso fez com que eu desde pequena pegasse livros ou revistas que tinha gravuras e fingia que estava lendo, eu tive uma certa dificuldade para aprender a ler, nada muito grande, mas por uma pessima professora no começo do C.A. eu acabei me atrasando em referente a turma na nova escola, por isso quando aprendi a ler totalmente, achava tão mágico eu conseguir ler que eu queria ler tudo que pudesse, minha mãe me levou para me tornar sócia da biblioteca e a partir daí eu fiquei fascinada pela leitura.


(::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::)

Amanhã tem mais. ;)

Para saber mais dO Meme Literário de Um Mês, clique aqui. Para ver as respostas dos outros dias, clique aqui.


Postado por Mah Kaori às 09:30