2 de out. de 2011

Meme Literário de Um Mês - Dia #02

Dia 02 – Qual foi o último livro que leu e qual é o próximo livro que lerá? Fale um pouco sobre eles.

MAH:

INUTAOSHI_1303507983P O último livro que eu li foi o Inutaoshi - A Presa do Lobo: este livro é de um autor brasileiro, chamado Robson André e eu o conheci através do grupo Livros Viajantes do Skoob e eu AMEI o livro, farei uma resenha sobre ele aqui no blog. O romance é resultado de três anos de pesquisas sobre a sociedade medieval japonesa. No livro, dados históricos sobre alguns personagens com grande força no folclore japonês foram utilizados, misturando-os com personagens e fatos fictícios. Às vezes os fatos históricos são bem mais impressionantes do que a ficção. Durante séculos, em locais e épocas diferentes, grandes guerreiros cometeram atos de bravura e os seus nomes se imortalizaram na história, resistindo ao tempo. A nossa aventura se encontra no início do shogunato de Kamakura, a conturbada era medieval japonesa. Após perder toda a sua família de uma forma trágica, o samurai Enokami vê sua vida se transformar drasticamente e só encontra na vingança um meio de seguir em frente. Seu inimigo é Yoritomo, chefe do Clã Minamoto e um dos líderes mais poderosos do Japão Medieval. Uma rixa de sangue que só terminará com o julgamento das suas espadas. Em um contexto repleto de duelos incríveis, o destino dos nossos heróis revelará inúmeras surpresas.

 

 

Pollyanna_3

O próximo livro da minha lista é Pollyana: é um empréstimo também do grupo Livros Viajantes do Skoob. A pequena Beldingsville, uma típica cidadezinha do início do século XX na Nova Inglaterra, Estados Unidos, nunca mais seria a mesma depois da chegada de Pollyanna, uma órfã de 11 anos que vai morar com a tia, a irascível e angustiada Polly Harrington. Por influência da menina, de uma hora para outras tudo começa a mudar no lugar. Tia Polly aos poucos torna-se uma pessoa melhor, mais amável, e o mesmo acontece com praticamente todos os que conhecem a garota e seu incrível "Jogo do Contente". Uma otimista incurável, Pollyana não aceita desculpas para a infelicidade e emprenha-se de corpo e alma em ensinar às pessoas o caminho de superar a tristeza.

 

(::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::)

LEE:

O_MORRO_DOS_VENTOS_UIVANTES_1295724722P O ultimo livro que eu li (demorei um século e meio pra lembrar, bad bad memoria) mas finalmente lembrei que foi Morro dos Ventos Uivantes, que no li final de agosto. Foi um livro emprestado da BSP, e que foi indicação da @mahmind, e ainda devo um post sobre esse livro.

O Morro Dos Ventos Uivantes - Emily Brontë

Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O morro dos ventos uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas.

 

 

Diário de uma paixao

O próximo livro que lerei é outro que peguei emprestado na BSP (sim, amo a Biblioteca de São Paulo, aquela do Carandiru...é minha biblioteca ♥)

Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks

"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas.

(::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::)

MIONE:

 

Jogos-Vorazes 9788579800641 

O ultimo livro que eu li inteiro, sim, estou com a péssima mania de parar os livros pela metade, foi "Jogos Vorazes", eu fiz uma resenha, minha primeira resenha, sobre ele aqui no blog.

O próximo livro que lerei é a continuação do Jogos Vorazes, se chama "Em Chamas", eu comecei a lê-lo já, mas parei para ler o livro do House, sim, tenho problemas para ler um livro de cada vez.

O livro "Em Chamas", assim como o primeiro é narrado pela Katniss, não posso falar muito desse livro, porque vou acabar dando spoiler sobre o livro "Jogos Vorazes"

(::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::)

 

Amanhã tem mais. ;)

 

Para saber mais dO Meme Literário de Um Mês, clique aqui. Para ver as respostas dos outros dias, clique aqui.

Postado por Mah Kaori às 09:30

0 comentários:

Postar um comentário